NOSSO COLÉGIO TEM REALIZADO O MELHOR PARA O CONHECIMENTO DE NOSSOS ALUNOS!
ESTAMOS EM 2016

Gincana Escolar com as turmas do fundamental II
6º ao 9º Ano

Aula de campo no Museu do MAR

Gincana Escolar

Promover através de atividades lúdicas, esportivas e solidárias o estímulo ao desenvolvimento motor, cognitivo, e afetivo-social, como também, o resgate de valores importantes para a formação de suas capacidades morais, intelectuais e sociais.
-Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integraç ão escola, família e comunidade;
-Praticar os valores ético-cristãos de acordo com a proposta do Colégio;
-Desenvolver aspectos culturais,esportivos, lúdicos, sociais e comunitários;
-Desenvolver os valores éticos e morais, fomentando a solidariedade;
-Exercitar o espírito de liderança e motivação.

Espaço Cultural da Marinha

Ao visitar o Espaço Cultural da Marinha (ECM), você vai embarcar numa sensacional viagem pela história do Brasil e da navegação. Logo na entrada, a exuberante Galeota D. João VI vai transportá-lo ao século XIX. Construída em 1808, em Salvador, essa embarcação esteve em uso até os primeiros governos republicanos. A viagem continua a bordo do Submarino Riachuelo e da Nau dos Descobrimentos, atracados ao cais do Espaço Cultural. Em seu pátio, podemos conhecer também o Helicóptero Museu.

Aula de campo ao Museu do Amanhã

Aula de campo da Marinha

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro, no Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária (mais precisamente no Píer Mauá).O antigo píer desativado passou a abrigar uma construção pós-moderna, orgânica e sustentável que, atualmente, é um ícone da identidade local e cultural da cidade do Rio de Janeiro. A proposta da instituição é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da claraboia, projetadas para adaptar-se às mudanças das condições ambientais. A exposição principal é majoritariamente digital e foca em ideias ao invés de objetos. Como uma das âncoras do projeto de revitalização urbana chamado Porto Maravilha,o museu recebeu, em 2015, como doação antes de sua inauguração, a escultura Puffed Star II, do renomado artista norte-americano Frank Stella. O trabalho consiste de uma estrela de vinte pontas e seis metros de diâmetro que foi instalado no espelho d'água do museu, em frente à Baía de Guanabara. A escultura metálica, antes da doação para acervo permanente a céu aberto do museu, esteve em exposição na cidade de Nova York. Um dos objetivos da construção do museu foi fortalecer a identidade cultural e internacional da cidade do Rio de Janeiro.

Aula de campo Passo Imperial

RUA ALAMEDA ARGENTINA , LOTA 4 QUADRA 13